quarta-feira, 25 de junho de 2014

Consumo moderado de vinho pode ser bom para os rins


Beber menos de uma taça de vinho por dia pode ser bom para os rins e o suficiente para reduzir os riscos de contrair doenças cardiovasculares, aponta uma pesquisa da Universidade do Colorado, divulgada recentemente. Os pesquisadores também relacionam o consumo moderado de vinho com um menor risco de se desenvolver doença renal crônica (DRC). 

A pesquisa analisou 5.852 participantes durante um mês. Parte dos voluntários consumiu menos de uma taça de vinho por dia e a outra não. O resultado obtido foi que o risco de se contrair DRC foi menor nas pessoas que ingeriram a bebida em comparação com os que não ingeriram.

De acordo com o autor da pesquisa, Dr. Tapan Mehta, parte dos fatores de risco da doença renal é a mesma dos das doenças cardiovasculares. “Estudos anteriores demonstraram que o consumo de vinho tem uma associação com o menor risco de contração de doença cardiovascular na população em geral”, afirma.

Segundo o presidente da National Kidney Foundation, Dr. Beth Piraino, o estudo realizado irá promover um aumento da pesquisa sobre a relação entre o consumo de álcool e doença renal.

Na pesquisa realizada, a maior parte dos voluntários ingeriu vinho tinto e apenas uma pequena parte consumiu vinho branco.


Fonte: http://revistaadega.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário