quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Um vinho para cada perfil



Clássico
Para quem já é mais experiente no mundo do vinho, ótimas escolhas são os exemplares de terras com séculos de história e tradição. Impossível não pensar em Bordeaux e Champagne, na França, ou Toscana e Vêneto, na Itália, sem deixar de fora, é claro, os excepcionais exemplares nascidos nas belas paisagens vitivinícolas de Portugal e Espanha.

Despojado
Para aqueles que estão começando a conhecer sobre vinhos, os rótulos do Novo Mundo são uma ótima pedida. Versáteis, inovadores, singulares, geralmente muito macios e fáceis de beber, assim são os vinhos de regiões como Sonoma e Napa Valey, nos Estados Unidos, as exóticas Stellenbosch e Swartland, na África do Sul.

Sustentável
Para aqueles que são bastante ligados à sustentabilidade existem algumas vinícolas preocupadas em levar o bem estar do meio ambiente mais a sério. Além de produzir ótimos vinhos, preocupam-se com os materiais usados nas garrafas, rótulos e vinhedos, como a Tenuta Sant’Antonio, a Bodegas Pio del Ramo e a Bodega Goulart.

Curioso
Para os curiosos natos, que gostam de se aventurar pelo mundo do vinho, que não impõem restrições quanto a países nem tampouco dispensam novos sabores para ter histórias para contar, sugerimos uvas pouco conhecidas ou vinhos de regiões ainda não muito exploradas.



Fonte: http://www.sommelierwine.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário