sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Calorias no Vinho vs Cerveja (infográfico)


Uma vez que a FDA não exige informações nutricionais sobre as bebidas alcoólicas, é muito difícil entender o quanto a bebida vai custar em seu plano de dieta. Esta é uma chatice, porque as empresas de bebidas manipulam suas mensagens de marketing para confundir pessoas a pensar que suas bebidas alcoólicas são melhores do que as outras.

Cada bebida, seja cerveja, vinho ou licor é uma combinação de calorias, calorias do álcool de açúcar e calorias, por vezes, de gordura. Munidos de um pouco de matemática da 3 ª série e uma lista de conversões, pode-se facilmente determinar calorias em cerveja ou vinho e saber que um vodka-soda não precisa ser a única dieta bebida por aí.


Nem todos os vinhos e cervejas têm as mesmas calorias

Uma vez que alguns cerveja e vinho têm um percentual de álcool mais elevado do que outros, o total de calorias pode variar bastante. Uma boa regra é escolher o vinho mais leve ou cerveja, a fim de ter o mínimo de calorias. No gráfico acima, você pode determinar que IPAs ter mais calorias do que cervejas e vinhos com 15% ABV, como Napa Cabernet Sauvignon, têm calorias maior do que dizer um Riesling Kabinett alemão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário