quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vinho ajuda na recuperação de pacientes com câncer de mama


Estudos científicos vêm há bastante tempo debatendo os benefícios do vinho para as mulheres, e um dos mais comentados diz respeito a diminuição do risco do desenvolvimento do câncer de mama. Uma nova pesquisa, feita pela Universidade de Cambridge, descobriu que além de diminuir os riscos, o vinho também ajuda mulheres que sofrem com a doença a se recuperarem.

divulgação
O estudo foi feito com mais de 13 mil mulheres diagnosticadas com câncer de mama há mais de sete anos. Foram analisados os índices de massa corporal e o consumo de álcool. Os resultados mostraram que mulheres que ingerem cerca de 3 taças de vinho por semana têm chances 10% maiores de sobreviver à doença do que aquelas que não bebem.

Os resultados foram surpreendentes para os pesquisadores, já que outras pesquisas indicavam que o álcool aumentava o risco de câncer. Eles acreditam que da mesma forma com que o álcool é maléfico, o vinho possui alguma substância que destrói células cancerígenas.

Um relatório da Sociedade Americana de Sobreviventes de Câncer mostra que a taxa de sobrevivência para mulheres com câncer no estágio inicial é de 93%, porém cai drasticamente para mulheres em estágio mais avançado, chegando a 15% em pacientes que descobrem a doença no estágio quatro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário