terça-feira, 20 de agosto de 2013

As 10 coisas mais importantes para se saber sobre Vinhos


1 - Quais são os tipos de vinho mais populares?
Quer descobrir o vinho que você mais gosta? Confira apenas 18 diferentes variedades de uva, comumente referido como variedades internacionais. Incluem vinhos brancos leves e doces, como Moscato e Riesling aos escuros e profundos vinhos tintos como Syrah e Cabernet Sauvignon. Uma vez que você tenha esperimentado todos os 18, você realmente tem uma boa bagagem em toda a gama de vinhos. Você também vai saber mais sobre suas preferências pessoais.


2 - Quais são as regiões vinícolas mais populares?
Saber que a Itália, França e Espanha são os três países que mais produzem vinho no mundo diz a você três coisas. Primeiro, eles provavelmente produzem a maioria dos vinhos de grandes quantidades em todo o mundo. Segundo, eles também produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. E terceiro, França, Itália e Espanha são a fonte de todas as variedades mais populares de vinho do mundo.


3 - Por que alguns vinhos tem sabor mais marcantes que outros?
Agora que você sabe o que o vinho é e de onde vem, descobra quais são as características básicas do vinho. Alguns vinhos tem gosto azedo. A azedo do vinho é chamado de acidez. Alguns vinhos vão aquecer / esquentar a parte de trás de sua garganta, que é o nível de álcool. Finalmente, alguns vinhos deixar um gosto amargo persistente / seco em sua boca, que é chamado de tanino. Saiba as características básicas de vinho para que você possa melhor descrever o que você gosta.


4 - Como pode um vinho sem adição de açúcar ter gosto doce?
No mundo do vinho chamamos isto de fruta característica. Como é que um vinho completamente seco (ou seja, sem adição de açúcar residual) pode saborear mais doce do que outros vinhos? Existem alguns fatores que conduzem para este fenômeno, incluindo variedade de uva, região e envelhecimento em carvalho. Por exemplo, se você tem um Malbec da França em comparação com um Malbec da Argentina, o sabor do último é mais doce. A região em que as uvas crescem afeta grandemente o sabor.


5 - Como pedir o vinho que você gosta
Agora que você já provou alguns vinhos e têm opiniões, como você comunica aos outros o que você gosta? Bem, ajuda saber que regiões ou variedades que você prefere.


6 - Pareça durão quando for beber socialmente
O vinho é uma bebida social. Saiba mais sobre etiqueta básica social do vinho. Ela irá ajudá-lo a se manter tranquilo e calmo, mesmo nas situações mais intensas do jantar.


7 - Quando a maioria dos vinhos devem ser bebidos?
90% do vinho é feito para ser bebido no ano em que é lançado. Isto é um fato. Alguns vinhos, no entanto, melhoram com a idade. Quer saber as características de um vinho digno de idade? Existem quatro características: acidez, tanino, teor alcoólico e açúcar residual. 


8 - Por que o vinho não tem o mesmo sabor de ano para ano
Será que isso já aconteceu com você? Você encontra um vinho impressionante e compra uma tonelada do mesmo. Eventualmente você bebe e comprar mais, exceto que o vinho novo não tem o gosto do jeito que você se lembrava. Você não é louco. Verifique o ano da colheita, é mais do que provável que você é uma vítima de Variação de colheita. Variação de colheita acontece com mais freqüência em regiões de clima mais frios. Então, se você é um amante de Pinot Noir, preste atenção ao ano da colheita.


9 - O que você deve esperar gastar em vinho decente?
Nós todos ouvimos sobre eles. Essas ofertas incríveis em vinhos fantásticos; ou desclassificados, remarcado ou vendidos através de um site de venda de 3 dias estressantes. Sim, alguns desses negócios são grandes, mas você ainda pode encontrar grandes vinhos sem desconto. Quanto você deve esperar para gastar em uma garrafa decente?


10 - Beber vinho é uma aventura
Se você está bebendo a mesma porcaria só para ficar bêbado, então você não está gostando muito de toda singularidade que o vinho tem para oferecer. O vinho é um acompanhamento de experiências de vida, onde você está e com quem está. Haverá sempre picos e vales. Expandir o seu entendimento e tentar coisas novas. Se você perguntar a um especialista em vinhos que o seu vinho favorito é, nunca vai te dar uma resposta direta, porque a verdade é que eles gostam de tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário