sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vinho vendido em wine-box é tão bom quanto o mesmo vinho vendido em garrafas de vidro?


Nos Estados Unidos, a categoria "premium" dos vinho em caixa crescem rapidamente, provavelmente porque estes vinhos estejam ficando muito melhor. É difícil bater o valor que eles oferecem, normalmente, uma caixa que contém o equivalente a quatro garrafas de tamanho padrão custando cerca de US $ 4 ou US $ 5 a garrafa por volume.

Tecnologia Wine-box é projetada para manter os vinhos frescos depois de abertos por mais tempo. Uma vez aberto, no entanto, um vinho encaixotado provavelmente seria melhor consumido no prazo de algumas semanas (armazenando-o no refrigerador pode dar-lhe uma maior vida útil). Mas tenha em mente que os vinhos em caixas têm uma vida útil limitada, cerca de um ano, o papelão e o plástico permitirão que pequenas quantidades de oxigênio penetrem, e, finalmente, o vinho não ficará tão fresco.

Geralmente, os vinhos em caixa são feitos em um estilo simples e fácil de beber, considerando a sua embalagem, que não está destinada para o envelhecimento. Algumas pessoas são grandes fãs de wine-in-a-box, especialmente para festas, piqueniques e churrascos.


Um comentário: