sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pesquisa tenta descobrir se consumidores percebem diferença entre vinhos com roscas diferentes


Um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia começou uma pesquisa para saber se os consumidores de vinho têm percepção da diferença entre os diferentes tipos de roscas.

Os pesquisadores - uma equipe com um químico especializado em vinho, um engenheiro biomédico e ummédico radiologista - avaliarão 600 garrafas de Sauvignon Blanc com diferentes tipos de fechamento: rolha natural, tampas-de-rosca e rolha sintética.

Durante as pesquisas, todas as garrafas ficarão acondicionadas no mesmo lugar, em um temperatura próxima à 20ºC durante 12 meses, e os vinhos serão monitorados trimestralmente para saber se houve mudanças nos niveis de oxidação durante a maturação. Depois, haverá uma avaliação sensorial para determinar se os consumidores - e até mesmo especialistas - percebem as diferenças causadas pelos tipos de fechamento. "Se a variação for alta o suficiente para os consumidores perceberem, trabalharemos junto com a indústria para achar uma maneira de os consumidores receberem o vinho que queriam", explicou Andrew Waterhouse, professor do departamento de viticultura e enologia da universidade.


Fonte: http://revistaadega.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário