domingo, 14 de outubro de 2012

Callia Alta - Chardonnay / Torrontes - 2011



Produtor: Bodegas Callia
Vintage: 2011
Região: Tulum Valley - San Juan
País de Origem: Argentina
Blend: Torrontes / Chardonnay
Enólogo: José Morales

Notas do Vinhedo: Vinhedos localizados em Tulum Valley, a 650 metros acima do nível do mar. Solos arenoso de origem aluvial. Irrigação por gotejamento fornece a planta com a quantidade ideal de água. Clima desértico, com amplitude térmica acentuada

Relatório de Colheita: Colhida no início de março, para evitar altas temperaturas que podem comprometer a qualidade aromática do vinho.

Vinha rendimento: 10000 kg / hectare.

Relatório de Vinificação: Britadeiras e desengace, foram realizadas imediatamente após a colheita, para preservar a qualidade da matéria-prima. Após a trituração, maceração pelicular a frio ocorreu durante 8 horas a 6 º C. Peles foram removidas na prensa pneumática, e o processo continua com a remoção das borras de estática a partir do mosto a baixas temperaturas. Fermentação alcoólica durou 12 dias a 16-17 º C. Para garantir o processo, leveduras selecionadas para esta variedade foram inoculados.

ANÁLISE: 
             Álcool: 13,7%
             Tartárico g / l Acidez: 6,05
             Nível de açúcar g / l: 3,95
             pH: 3,32


NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:

EXAME VISUAL: cor amarelo-ouro com reflexos esverdeados

EXAME OLFATIVO: Aromas florais (flor de laranjeira), aromas cítricos (laranja) e aromas caramelizados (mel). Bastante fino, intenso e persistente.

EXAME GUSTATIVO: Equilibrado no álcool, macio, bom corpo, harmônico, nos aromas de boca é bastante fino, intenso e persistente.

Pontuação: 85

Harmonizações: Grelhado de frutos do mar, filé de salmão defumado, frango ao alho e óleo, huitre farcies, moqueca capixaba, paella valenciana, Pizza de atum, risoto de camarão, sashimi, espaguete a romanesca


Nenhum comentário:

Postar um comentário