sábado, 29 de setembro de 2012

Adegas de luxo


Wine Country
Esta adega que mais parece uma caverna de primatas ou no máximo o interior de um castelo medieval está localizada na 4088 Atlas Peak Rd, Napa Califórnia. Seu valor já foi estimado em 3,475 milhões de dólares. Em seus 4,5 hectares são cultivadas uvas Cabernet Sauvignon e Merlot.



Tasting Room

A adega desta propriedade conta com vários litros de vinho empilhados verticalmente - mas obviamente, deitados como deve ser - , de modo a facilitar a visualização de cada uma das garrafas. Ao lado e estrategicamente posicionada, está uma poltrona em couro, onde se pode degustar demoradamente uma taça de vinho.



Adega de vidro

Só mesmo em Miami Beach poderia haver uma adega completamente feita de vidro. Com janelas que vão do chão ao teto esta adega é bastante iluminada naturalmente e artificialmente também. 
 


Biblioteca de vinhos

O ambiente que abriga esta adega é feito com muitas prateleiras sinuosas, do chão ao teto e em todas as paredes, as quais me fazem lembrar de grandes e abarrotadas bibliotecas, mas em vez de livro, vinho, muito vinho. 



Adega vertical

Esta adega é a que melhor pode definir o conceito de adega vertical. O espaço que mais parece um elevador, abriga uma adega com um pé direito que quase chega aos céus. Uma boa solução para falta de espaço, mas não é adequada nem para quem sofre de claustrofobia nem para quem tem medo de altura. 



Adega tradicional

Nesta adega, os barris não podem faltar, nem o ambiente escuro. O teto de pedras revela o quão antigo é este espaço. 



Fonte: Forbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário