domingo, 13 de maio de 2012

Como conservar os vinhos em casa




- O vinho tem que ser conservado a uma temperatura aproximadamente de 13/14 graus para todos os vinhos.

- Se não temos a possibilidade de ter um lugar refrigerado, procuramos evitar armazenar vinho em casa para muito tempo ou armazená-lo no lugar mais fresco da casa longe da fontes de luz muito forte, de continuas vibrações e de constantes mudanças de temperatura.

- O local reservado para conservar o vinho não deve conter outros alimentos ou produtos com cheiros muito fortes. Já foi provado que a rolha de cortiça absorve os cheiros que podem ser transmitidos para o vinho.

- A posição da adega a norte ou nordeste permite de ter menos diferenças de temperatura e mantém os vinhos mais frescos.

- O numero de garrafas pode ser aproximadamente de 24/30 no mínimo, sendo que temos que levar em conta o nosso gosto e o gosto das pessoas que freqüentam a casa.

- Uma boa adega tem que ter uma variedade grande de vinhos.

- Vinho tintos importantes, vinhos tintos para o dia a dia, vinho brancos refrescantes, vinhos Doces, vinhos liquorosos e claro, espumantes como Prosecco ou vinhos espumantes nacionais, alem de um bom Champagne. Temos que estar preparados a tudo.

- De tudo isso é bom ter pelo menos duas garrafas iguais. Um bom apreciador de vinho gosta de brincar também guardando algum vinho para ver qual vai ser o resultado de uma grande guarda.


Fonte: http://www.expandblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário