domingo, 12 de fevereiro de 2012

La Baume – Syrah – 2006



Vinho do sul da frança – Languedoc.

É feita uma maceração à frio pré-fermentativa e em seguida a fermentação alcoólica em tanques de aço com controle de temperatura. A fermentação malolática se dá 100% e o amadurecimento é feito em tanques de aço.

LGCF- O grupo Les Grands Chais de France é um dos principais produtores de vinhos e bebidas alcoólicas da França. O grupo, com sede em Petersbach (Alsácia), foi fundado em 1979. Esta sociedade começou negociando apenas Cognac. A partir de 1983, diversificou sua linha de produtos para vinhos franceses de diversas regiões do país. Responsável pela comercialização internacional dos vinhos J.P. Chenet, um dos maiores fenômenos de venda no mundo. O grupo LGCF também responde por outras marcas consagradas e de grandes volumes de venda como: Baron D'Arignac, Louis Eschenauer, Francois Montand, Pierlant e Grandial.


NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:


EXAME VISUAL: Coloração vermelho-púrpura, escuro

EXAME OLFATIVO: Aromas que lembram café, fumaça, pão tostado e frutas vermelhas.

EXAME GUSTATIVO: Na boca é eqilibrado, redondo, com bom corpo  e tânico. Os aromas de boca são bastante finos, intensos e persistentes.

PONTUAÇÃO: 82 pts

HARMONIZAÇÕES: Costela de cordeiro, costela grelhada, filé mignon ao molho de mostarda, fraldinha grelhada, picadinho de carne, risoto de carne-seca com abóbora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário