domingo, 4 de dezembro de 2011

Woodbridge by Robert Mondavi - Chardonnay - California - 2009


Descendente de italianos e nascido em Minnessota, Robert Mondavi foi o “embaixador” do vinho nos Estados Unidos e o pioneiro do vinho californiano de alta qualidade.

Robert Mondavi foi o primeiro a identificar a excepcional qualidade dos vinhedos de To Kalon, que atualmente foi reconhecido pela Universidade da Califórnia como o melhor terroir para plantio de Cabernet Sauvignon na América do Norte e fundou em Oakville (Califórnia) em 1966 a empresa que seria o embrião da Robert Mondavi Winery.

Sua busca por qualidade começou imitando os vinhos franceses, sobretudo os tintos de Bordeaux e os brancos da Borgonha. Atingiu seus objetivos e seus vinhos foram comparados aos mais famosos e prestigiados vinhos internacionais, recebeu inúmeros prêmios e altíssimas pontuações nos principais veículos de comunicação especializada. Hoje, Robert Mondavi vende mais de 9 milhões de caixas em todo o mundo e é a 4° maior marca de vinhos do mundo.

EXAME VISUAL: amarelo-palha, claro, denso e com reflexos esverdeados. Brilhante

EXAME OLFATIVO: Possui aromas complexos que lembram laranja, pêssego, damasco, mel, maça-verda,especiarias. Intenso nos aromas e com certa persistência. 

EXAME GUSTATIVO: Na boca é fresco equilibrado, redondo, bom corpo e equilibrado nos taninos. é harmônico e persistente. Deixa a boca fresca. 

PONTUAÇÃO: 87

HARMONIZAÇÕES: Grelhado de frutos do mar, filé de salmão defumado, frango ao alho e óleo, moqueca capixaba, paella valenciana, pizza de atum, risoto de camarão, risoto de palmito com camarão, sashimi, espaguete romanesca.

PREÇO: Entre R$ 35,00 e R$ 45,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário